Tenha mais previsibilidade em suas operações com moeda estrangeira através do hedge cambial


Você sabia que o hedge cambial começou no século XIX no mercado de commodities agrícolas de Chicago, nos Estados Unidos?


Se anos atrás agricultores e pecuaristas temiam as quedas súbitas nas cotações, hoje é corriqueiro e parte da rotina de toda negociação analisar as mudanças cambiais.


Esta ferramenta antiga foi aperfeiçoada ao longo dos anos e hoje é moderna e comum no mercado financeiro. O hedge cambial foi criado para proteger as empresas das flutuações do câmbio em momentos de oscilação.

O hedge ou trava cambial congela o preço para liquidação do câmbio em data futura, possibilitando fixar as cotações, reduzindo o risco cambial e diminuindo custos operacionais de maneira estável e segura.


Confira alguns pontos e benefícios de contratar este serviço:


  • Sua empresa segura e sem medo da cotação do dólar;

  • É possível fazer hedge cambial para todas as operações de moeda estrangeira;

  • Não existe uma quantia mínima para buscar o hedge cambial;

  • Há várias modalidades para atender a necessidade de cada cliente.



O objetivo da Fairfield é entender e atender com excelência os nossos clientes. Temos uma estrutura completa para realizar operações cambiais com agilidade, assertividade e segurança.


Conte com um portfólio completo de produtos e os melhores especialistas do mercado para facilitar seu dia a dia e deixar seus clientes ainda mais satisfeitos.


Quer saber mais sobre o hedge e suas vantagens para o seu negócios?

Entre em contato com um dos nossos consultores!


Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR