Sua empresa atua no comércio internacional ? Então preste atenção neste post!



Os riscos de inadimplência assombram empresas tanto a nível nacional como internacional, porém, quando se trata de mercado externo, é necessário ter uma atenção redobrada com as negociações.


Quando um importador não honra seu compromisso, talvez não seja mais possível reter os documentos de embarque e nem sempre é possível e viável retornar a mercadoria à origem. Neste caso, pode ser necessário acionar uma entidade de cobrança internacional, o que é custoso e muito demorado, gerando grandes prejuízos para a empresa exportadora.


E se você, como gestor, não precisasse mais se preocupar com a cobrança de seus clientes do exterior e obtivesse proteção no que diz respeito aos negócios de exportação?


O Seguro de Crédito para o mercado externo veio trazer segurança para empresas que exportam, oferecendo a antecipação de riscos do inadimplemento, sendo uma ferramenta que monitora o mercado e faz a avaliação de possíveis clientes em outros países.

Este seguro tem como objetivo proteger a empresa em caso de inadimplência por parte do importador, em situação de falência ou mora e também em casos de guerras e riscos políticos.


Com a proteção do Seguro de Crédito Mercado Externo, sua empresa poderá expandir seu mercado, com maior competitividade e acessar novas opções de financiamentos, visto que sua carteira de recebíveis estará protegida.


O Seguro de Crédito Exportação pode ser utilizado também como garantidor em operações de adiantamento de recebíveis como o EXIM e PROEX, além da possibilidade de negociar melhores condições em outras linhas de financiamento à exportação.


Entre em contato com a Fairfield para usufruir de todos os benefícios deste serviço!




Francisco Gomes

CEO - Fairfield BR