Seguro Garantia é alternativa de proteção na permuta de imóveis e credibilidade para a construtora



A construção civil é tida como um sinalizador da confiança a respeito da economia.


Porém sabemos que obras e construções são complexas, sujeitas a muitos imprevistos, acidentes e aumento de custos, já que fazem parte de uma cadeia de suprimentos complexa.


Neste universo existe a possibilidade da negociação entre construtora e proprietários de terrenos na forma de permuta imobiliária, uma modalidade bastante comum no mercado de construção civil.


Este tipo de negociação tem sido frequente nos grandes centros urbanos, em que a escassez de terrenos viáveis tem encarecido consideravelmente as construções de edifícios.


Para as incorporadoras, a situação de troca é interessante, porque elas não precisam desembolsar verba para a compra da área que, em geral, são valores altos que podem comprometer o capital de giro da empresa. Para o proprietário da área a ser permutada, a grande vantagem é que, normalmente, tem um ganho financeiro maio, em relação à venda direta, o que pode se tornar, em alguns casos, uma forma de investimento.


Considerando que são contratos que honram grandes responsabilidades, é importante que a construtora ou incorporadora demonstre sua credibilidade através de um Seguro Garantia


O Seguro Garantia de Permuta Imobiliária garante ao proprietário de terrenos ou imóveis que caso as unidades acordadas não sejam entregues no prazo estipulado estes sejam indenizados pelas perdas ocorridas pelo atraso da obra.


Este seguro também possibilita que a seguradora execute o término da construção e entrega conforme contrato, caso exista interrupção pela construtora que tomou o seguro.


A grande vantagem deste seguro é a sua transparência e a tranquilidade de que os acordos traçados serão cumpridos, sendo uma segurança ideal para o permutante.


Entre em contato conosco para saber mais informações e fale diretamente com um de nossos especialistas!


Francisco Gomes CEO - Fairfield BR