Seguro de vida é essencial no planejamento financeiro



Você tem um seguro de vida? Segundo um estudo feito pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra, apenas 19% dos entrevistados brasileiros contrataram um seguro de vida.

A média global de segurados desse produto é de 32%.

A pesquisa, mostra que os brasileiros precisam se preocupar mais com o seu futuro.

O seguro de vida, além de garantir um auxílio caso aconteça algum imprevisto, é também um planejamento financeiro para o futuro.



Seguro de vida é essencial


O seguro de vida é uma ferramenta essencial para uma parte do planejamento financeiro familiar. Por que uma parte? Porque não adianta ser conscientizado sobre a sua relevância se a organização financeira da casa estiver um verdadeiro caos.


Exemplifico isso com um questionamento: Por que as pessoas, quando passam por um “aperto” financeiro, costumam cancelar o seguro de vida como uma das primeiras formas de economizar? Agir assim faz sentido?


Será que elas não entenderam a importância do seguro? Será que o profissional não foi capaz de demonstrar tudo isso no momento da venda ou do acompanhamento?


Na verdade, a questão aqui não é entender o valor do seguro ou ter uma boa consultoria, mas colocar em prática o verdadeiro planejamento financeiro, que não envolve apenas uma apólice de seguro, mas todo um projeto de vida.

O seguro de vida não é apenas a cobertura de morte!

Muita gente pensa que o seguro de vida tem apenas a cobertura para morte. Porém, ele é muito mais que isso. Ele deve fazer parte do planejamento financeiro para garantir segurança e estabilidade financeira.

Ninguém espera passar por algum imprevisto, como sofrer algum acidente ou pegar alguma doença grave. Mas essas coisas acontecem. E aí, é bom estar protegido com um seguro de vida: os gastos referentes ao imprevisto serão reembolsados, não causando uma instabilidade financeira.


Veja como um seguro de vida pode ser bom para seu planejamento financeiro

Esse tipo de seguro tem coberturas que podem ser úteis em momentos de maior demanda financeira. Ou seja, se o segurado passar por algum acidente poderá contar com essas coberturas para garantir a estabilidade financeira não só dele, mas da família toda.

Conheça algumas coberturas que fazem parte de um bom planejamento financeiro:

Cobertura de diárias por incapacidade temporária

Caso o segurado sofra algum acidente ou pegue alguma doença coberta na apólice e fique inválido temporariamente, receberá diárias com o equivalente do que receberia trabalhando.

Essa cobertura garante que você não fique sem receber caso não consiga trabalhar temporariamente.

É indicada, principalmente, para profissionais autônomos, como médicos e dentistas.

Cobertura de despesas médico-hospitalares

Também já comentamos sobre essa cobertura aqui no texto. Ela cobre as despesas com médicos e hospitais caso o segurado sofra algum acidente ou pegue alguma doença cobertos na apólice.

Ninguém espera ficar doente ou sofrer um acidente grave, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa. E essa cobertura garante que suas finanças não se desequilibrem nesse momento.

Cobertura para invalidez permanente

Essa é uma cobertura muito procurada no seguro de vida. Caso o segurado sofra um acidente ou tenha alguma doença cobertos pela apólice e venha a ficar inválido permanentemente, ou seja, não consiga mais exercer sua atividade de trabalho, receberá uma indenização da seguradora.

O valor da indenização, ou seja, do capital segurado, é definido na hora da contratação de acordo com o desejo do segurado.

Seguro de Vida Resgatável

O seguro de vida resgatável é uma opção que oferece ainda mais vantagens ao segurado, pois além de assegurar financeiramente a família em sua falta e ampará-lo financeiramente em caso de invalidez, o seguro também oferece a possibilidade de resgatar parte do dinheiro — se o segurado vier a precisar.


Tome decisões inteligentes


Antes de investir ou comprar qualquer coisa, conheça o seu “eu financeiro”, que nada mais é do que conhecer a fundo a sua vida financeira e saber qual o seu verdadeiro padrão de vida.


Como posso investir em algo se nem sei o valor real das minhas receitas e despesas? Será que esse investimento vai sobreviver quando minha situação apertar? Antes de qualquer coisa, faça um planejamento financeiro e veja realmente o que você precisa e pode fazer naquele momento.


Fazer um seguro de vida é importante, mas ele deve ser planejado e não feito apenas com o emocional.


Hoje, o seguro é uma das ferramentas mais utilizadas para proteger a família de imprevistos com a vida e com a saúde, e só isso já é razão fundamental para ele constar em seus planos de vida.

Contrate um seguro de vida e fique mais tranquilo

São diversas coberturas disponíveis para o seu planejamento financeiro. Faça uma solicitação de seguro de vida e veja quais as coberturas disponíveis.

Contrate as que melhor se encaixam no seu perfil financeiro e de acordo com os seus riscos.

15 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Rua Dr Leo Carvalho, 74 

Ibiza Trade & Financial Center

89036-239 - Blumenau - SC

+55 47 3053-0615

contato@fairfield.com.br

Cadastro Serviços e Corretora de Seguros Ltda - Todos os direitos reservados

CNPJ: 13.381.310/0001-45 - SUSEP 20.203.64571

©2018 by Fairfield Proteção e Inteligência Financeira.