Proteja-se do inesperado e saiba mais como evitar a inadimplência em sua empresa



A inadimplência é o fantasma que assusta todas as empresas que vendem à prazo, onde cerca de 25% das falências das empresas brasileiras são causadas por faturas não pagas.


Sendo a inadimplência um dos fatores mais críticos à saúde financeira, conheça abaixo algumas dicas importantes para proteger a sua empresa deste fantasma que assola empresários e gestores.


1 - Proteja a sua receita de vendas: É necessário que a sua empresa esteja sempre um passo à frente, monitorando inovações e tendências, atentando-se às preferências dos consumidores e à sazonalidade e liquidez do mercado.


2 - Acompanhar o índice de capital de giro ao fiscalizar os pagamentos dos clientes e solicitar a análise das faturas enviadas, bem como averiguar e relembrar caso não haja o pagamento das faturas na data correta, é de extrema importância para aumentar os índices de recebimento.


3 - Por último, mas não menos importante, é essencial a contratação de um Seguro de Crédito.


O maior benefício do Seguro de Crédito é a proteção contra a inadimplência e os atrasos de pagamentos que podem gerar danos pertinentes à empresa e sua proficiência.


Atuando na proteção aos recebíveis da empresa, o Seguro de Crédito dá segurança nas vendas a prazo, protegendo o fluxo de caixa do seu negócio e o seu principal ativo: contas a receber.


Ou seja, se acontecer algum imprevisto com o seu cliente, a seguradora irá se responsabilizar pela sua dívida.


A Fairfield oferece esta solução que gerencia o risco financeiro existente no mercado, além de monitorar a saúde monetária dos seus clientes e potenciais, tornando suas transações seguras.


Proteja-se da inadimplência! Entre em contato conosco através de mensagem direta ou pelo site www.fairfield.com.br