Portabilidade permite que você migre o seu plano de Previdência sem custos e sem perder benefícios


A portabilidade dos planos de previdência são realizados sem complicações para o participante e pode melhorar muito o seu projeto de renda futura.



Todos nós nos deparamos com determinadas situações na vida onde precisamos decidir o melhor caminho, muitas vezes, sem a possibilidade de reverter aquele que já foi iniciado.


Quando iniciamos um projeto de Previdência Privada esperamos mantê-lo durante um determinado período, buscando melhor performance, tanto na rentabilidade quanto na tributação.


Porém se você estiver insatisfeito com seu plano de previdência, você pode migrar os recursos aplicados para outro plano, de qualquer instituição financeira, sem custos.


" A portabilidade da previdência privada é interessante para quem deseja trocar o plano de previdência atual por outro com taxas menores, uma estratégia de investimentos mais adequada ou um histórico de rentabilidade melhor, por exemplo."

A portabilidade pode ser interna (entre planos de uma mesma instituição financeira) ou externa (de uma instituição para outra).


Seja como for, a portabilidade da previdência privada permite ao investidor melhorar o desempenho do seu investimento de forma a atingir seus objetivos, principalmente no longo prazo.


Portanto, nada de prolongar o sofrimento: se você acabou de contratar uma previdência e descobriu que ela é ruim, depois de 60 dias, você já pode trocar o seu plano por outro.


" Você não terá que lidar com a seguradora antiga na hora de fazer a portabilidade. Nada de atendente querendo te convencer a ficar ! Para fazer a portabilidade basta entrar em contato com a nova seguradora e solicitar a operação. Ela vai cuidar de toda a burocracia, você só vai precisar fornecer alguns dados do seu plano atual. "

Simples assim, por telefone mesmo, como você já deve ter feito alguma vez na vida com a operada do celular.


Importante: você só pode migrar os seus recursos entre planos da mesma modalidade. Isso quer dizer: de PGBL para PGBL, de VGBL para VGBL. E também não é possível migrar de um fundo de previdência para outro tipo de fundo de investimento, como um multimercado, por exemplo. Eles também precisam ser do mesmo regime tributário.


Portanto o pedido de migração deve ser feito à instituição financeira do seu plano atual. Isto é, o plano a partir do qual você vai migrar. Será ela a responsável por entrar em contato com a instituição do seu plano de destino e concretizar o processo dentro de até cinco dias úteis.


Entenda melhor como funcionam os planos e tenha a proteção e inteligência financeira necessária para preparar o seu futuro financeiro !

34 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Rua Dr Leo Carvalho, 74 

Ibiza Trade & Financial Center

89036-239 - Blumenau - SC

+55 47 3053-0615

contato@fairfield.com.br

Cadastro Serviços e Corretora de Seguros Ltda - Todos os direitos reservados

CNPJ: 13.381.310/0001-45 - SUSEP 20.203.64571

©2018 by Fairfield Proteção e Inteligência Financeira.