Insolvência de empresas tende a aumentar em 2022



O número de insolvências de empresas no Brasil poderá fechar o ano com crescimento de 6% e dar um salto em 2022 com alta de 32%, de acordo com projeções da Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito.


Em 2019, o número de companhias que sofreram insolvência no Brasil foi de 2.887, caindo para 2.078 no ano passado, uma queda de 28%. Mas neste ano a expectativa é de a cifra subir para 2.200 e pular para 2.900 no ano que vem.


O inadimplemento é um mal que assombra os empresários brasileiros, podendo causar danos imensos ao faturamento das empresas e contribuir até mesmo para o fechamento de portas, pois 25% das falências são causadas justamente pela inadimplência.


Tendo em vista que 40% dos ativos das empresas são os seus recebíveis, o Seguro de Crédito foi desenvolvido justamente para proteger o fluxo de caixa, fazendo com que o segurado deixe de se preocupar com a inadimplência de seus clientes caso estes não cumpram com o compromisso do pagamento.


O Seguro de Crédito garante a performance do contas a receber, reduz as despesas com cobranças e otimiza a gestão de riscos de crédito. Além disso, o seguro pode avaliar o rating dos clientes tanto no Brasil quanto no exterior, monitorando a real capacidade de pagamento, sendo uma ferramenta extremamente promissora entre a agressividade comercial e a prudência financeira.

Com o seguro de crédito a sua empresa poderá fazer negociações de forma assertiva e estruturada, mensurando riscos e estimulando a área comercial para a busca de novos clientes, bem como ampliar a relação comercial com clientes atuais.


Comece hoje a construir um futuro financeiro seguro e planejado. A Fairfield Proteção e Inteligência Financeira é especialista na consultoria e subscrição de Seguros de Crédito e Garantia, Gerenciamento de Risco e Planejamento Financeiro para pessoas e empresas.


Conte com a nossa expertise, venda mais de forma segura e planejada e comemore os resultados !


Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR