Inadimplência é maior desafio de empresários para a manutenção de seus negócios



O não recebimento do pagamento pelas vendas é o principal problema enfrentado pelas empresas para a manutenção de seus negócios durante a pandemia, aponta pesquisa realizada pela Boa Vista.


O desafio foi apontado por 52% dos entrevistados. Em 2020, o fator foi mencionado por 40% dos empresários. A pesquisa ouviu representantes de empresas de todas as regiões do País.


Com a chegada da vacina e sinais de melhoras dos indicadores econômicos, como a volta do PIB a patamares pré-pandemia, muitos empresários começam a reduzir a adoção de medidas muito drásticas para manutenção de seus negócios.


No entanto, há um efeito da inadimplência que ainda ameaça a geração de receita e o fluxo de caixa, analisa a Boa Vista, em nota.


Atuando na proteção aos recebíveis da empresa, o Seguro de Crédito dá segurança nas vendas a prazo, protegendo o fluxo de caixa do seu negócio e o seu principal ativo: contas a receber.


Esta solução se destaca como uma alternativa viável e estratégica, visando não somente assegurar a saúde financeira das organizações, mas também como solução promissora para sua empresa vender mais de forma segura e estruturada.


Analise, monitore e entenda melhor com seus clientes se comportam através do nosso sistema on-line e seja notificado por e-mail caso algum imprevisto aconteça. Solicite limites de crédito e dê mais autonomia para o comercial operar, principalmente em volumes mais elevados.

Proteja o fluxo de caixa do seu negócio contra o risco de inadimplência ou atrasos das vendas de produtos e serviços realizados a prazo, seja no mercado local ou na exportação, e tenha o mundo ao seu alcance !


Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais como se beneficiar desta importante ferramenta


Francisco Gomes


CEO - Fairfield BR