Garanta uma reserva financeira segura e planejada através de ativos internacionais



Sabe-se que há sempre um importante receio quando se fala de investimentos e de como investir de forma segura e planejada. Ainda assim, nos últimos anos, com o avanço do mercado financeiro no Brasil este processo passou a ser cada vez mais acessível e simples para quem gostaria de diversificar seus investimentos, inclusive para investidores iniciantes e até para quem desejar investir no mercado internacional.


Segundo Warren Buffett, "o risco vem de você não saber o que está fazendo".


Investir no exterior, como no caso dos ativos internacionais, segue sendo uma boa iniciativa para diversificar a sua carteira de investimentos, e proteger seu capital em moeda forte.


Desde o início da pandemia, a moeda americana valorizou cerca de 40% frente ao real. O dólar tem esta tendência de alta em relação a moeda brasileira devido a inflação prevista para os Estados Unidos ser menor do que a do Brasil, fazendo com que o real perca seu poder de compra em uma velocidade muito maior que o dólar.


Vantagens de se investir fora do Brasil:


  • Investir no exterior pode diminuir a exposição aos riscos nacionais, como a instabilidade política e problemas fiscais presentes no Brasil;

  • Segundo especialistas, cerca de 98% da renda fixa mundial está fora do Brasil;

  • Alguns países obtêm um histórico mais eficiente no controle inflacionário da moeda

  • Proteção contra desvalorização da moeda e inflação: Ao investir fora do Brasil, em dólares, o investidor se protege do impacto da inflação local e das perdas do real ante o dólar.

  • Mais oportunidades: Os mercados internacionais, em especial o norte-americano, apresentam uma diversidade maior de empresas. Enquanto na Bolsa brasileira há cerca de 400 empresas listadas, nos Estados Unidos, são mais de 5.000.


Contando com a consultoria especializada da Fairfield, você terá a melhor estratégia de diversificação no exterior, através de soluções específicas e inovadoras.


Como nosso trabalho impacta no futuro financeiro dos nossos clientes, cuidamos para que todos eles tenham dólares quando realmente precisarem e não puderem mais voltar ao passado pra mudar alguma coisa.

Acompanhar a cotação do dólar quando você começar a guardar, investir, acumular, ou formar a sua reserva internacional é sempre importante, porém o que importa de verdade é quantos dólares você vai ter quando precisar sacar aos 50, 60 anos e quiser manter seu estilo de vida, sem precisar se preocupar nem com preços nem com a cotação.


Lá na frente você não terá mais tempo para voltar atrás para corrigir o passado e começar a poupar em dólares. Então você precisa começar hoje a converter seus reais em dólares e também passar a investir esses dólares

A Fairfield conduz de maneira experiente todo o processo de recomendação e alocação de ativos financeiros de acordo com o seu perfil de investidor, traçando estratégias exclusivas e inovadoras, e selecionando soluções que ofereçam a relação mais adequada entre risco e retorno.


O nosso papel é justamente ajudar os nossos clientes de forma que eles possam ter a seguinte mentalidade devidamente estabelecida:

“Se o Brasil está bem, eu estou bem! Se o Brasil está mal, eu continuo bem !”

Agende um diagnóstico gratuito e comece hoje mesmo a sua reserva em moeda forte.


Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais como iniciar hoje mesmo sua reserva internacional

Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR