Está pensando em investir no exterior? Confira nosso ponto de vista



Investir a nível internacional pode parecer um pouco complicado para aqueles que não conhecem o mundo dos investimentos. É comum alguns consultores não considerarem a moeda ou a geografia como uma possibilidade para seus clientes diversificarem seus ativos.


Nos últimos 3 anos foram surgindo várias alternativas para investir no exterior em diferentes classes de ativos, demonstrando que a diversificação de mercados só se efetiva quando o investidor realiza esta ação.


Em 2021, os fundos de investimento no exterior tiveram a melhor rentabilidade acumulada, com as classes multimercados (5,5%) e ações (5,4%) liderando o comparativo, conforme dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).


A desvalorização cambial contribuiu para que os investidores buscassem maior diversificação e equilíbrio no portfólio, procurando ativos no exterior com interessante rentabilidade.


Em 2022 o Brasil carrega consigo o peso da instabilidade devido ao panorama complicado das contas públicas e a corrida eleitoral, onde investir no exterior pode se tornar ainda mais benéfico.

Confira algumas vantagens em investir no exterior em comparação a investimento no Brasil:


  • Diversificação de classes de ativos e produtos financeiros globais;

  • A grande estabilidade da economia de países desenvolvidos proporciona maior segurança e até mesmo rentabilidade.

  • Proteção dos seus investimentos das oscilações da moeda brasileira e de eventuais crises que possam ocorrer no Brasil.

  • Proteger seu capital da desvalorização do Real


Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais como iniciar a diversificação dos seus ativos financeiros de forma segura e planejada.





Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR