Entenda melhor o Seguro Garantia Judicial e como ele pode ajudar sua empresa


Ações judiciais são comuns no mundo dos negócios; todos os que estão à frente das empresas sabem que, se não tomarem cuidado, podem ocorrer diversos prejuízos e percalços dentro da área jurídica.


Para que a sua empresa esteja preparada e protegida contra eventuais processos judiciais é que existe o Seguro Garantia Judicial. Este seguro garante que sejam cumpridas as obrigações determinadas em contratos, protegendo o segurado caso haja o descumprimento de cláusulas relacionadas a serviços bem como fornecimento de recursos.


O Seguro Garantia Judicial ainda oferece proteção a execuções fiscais e outros casos de ações judiciais que coloquem em risco o fluxo de caixa da empresa, sem a mesma precisar imobilizar recursos materiais ou financeiros nas cauções judiciais.

Existe a alternativa de substituir a caução por uma Apólice Seguro Garantia. Essa solução simples e acessível, autorizada pelo Ato Conjunto TST.CSJT.CGJT nº 1, de 29 de maio de 2020, permite que o fluxo operacional da empresa não fique imobilizado.


Processos onde o seguro garantia é aceito:


  • Processos Administrativos

  • Processos Cíveis

  • Processos Criminais

  • Processos Trabalhistas

  • Processos Tributários

Além de garantir o cumprimento das obrigações determinadas em contrato, o Seguro Garantia Judicial ainda conta com um impacto muito menor se comparado ao que é necessário dispor em caução em casos de processos.

O Seguro Garantia tem outras diversas modalidades, sendo importante tanto para empresas privadas como para órgãos públicos, como Garantia do Licitante, Construção, Aduaneiro, entre outros.


Para que sua empresa não corra riscos, entre em contato conosco para saber mais sobre este seguro!


A Fairfield está pronta para solucionar as suas dúvidas e conta com uma grande experiência no mercado, conte conosco !



Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR