Cada vez mais Brasileiros estão Investindo no Exterior



Por muito tempo, investir no exterior era visto como algo muito trabalhoso e um privilégio para poucos ricos.


Mas com algumas mudanças regulatórias e o desenvolvimento de novos negócios e oportunidades, isso se tornou uma tarefa muito mais simples. Por isso, a quantidade de investidores brasileiros interessados em aplicar seu capital em negócios lá fora cresce ano após ano.


Um dos principais motivos é a questão da segurança. A economia brasileira já deixou os dias de instabilidade bem para trás. No entanto, a volta da inflação é um fantasma que ronda a todos. O dinheiro investido lá fora, atrelado ao dólar, sempre está mais bem protegido de problemas desse tipo, além de gerar rendimentos em moeda forte.


Também é importante considerar que o investimento no exterior pode ajudar a equilibrar seus resultados quando os investimentos locais não vão bem. E se uma medida imposta pelo governo modifique a tributação das empresas brasileiras.


Se todo o dinheiro do investidor que estiver aplicado aqui, é provável que os resultados sintam um pouco do impacto dessa decisão.


Vantagens de investir no exterior


São inúmeras as vantagens de um investimento no exterior, mas vale destacar algumas como as principais:


· Investimento em moeda forte como preservação do seu capital

· Diversificação

· Aumento da rentabilidade

· Empresas sólidas com grande geração de receitas

· Segurança Jurídica com regras claras e leis bem definidas


Segundo Luis Cesar Braga, CMO da Guzy América e responsável pela relação com os investidores da Genetic Diagnostic Labs no Brasil, a busca por segurança e maior rentabilidade é o que tem atraído o brasileiro para investir no exterior, principalmente nos EUA:


“Aqui nos EUA o investidor brasileiro tem encontrado excelentes oportunidades com baixo investimento e alta rentabilidade. A nossa rede de Laboratórios Moleculares por exemplo, entrega um retorno superior a 57% a.a. com aportes a partir de US$ 255.000,00 por unidade. Além disso, garante uma renda mínima mensal ao investidor que não precisa ter nenhum tipo de visto nem morar nos EUA para ser sócio.”


A facilidade na abertura de empresas, nas contas correntes e nas remessas de capital ao exterior são outras motivações que tem levado os brasileiros a buscar um negócio mais rentável no exterior, afirma Luis Braga.


Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/cada-vez-mais-brasileiros-estao-investindo-no-exterior/

40 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Rua Dr Leo Carvalho, 74 

Ibiza Trade & Financial Center

89036-239 - Blumenau - SC

+55 47 3053-0615

contato@fairfield.com.br

Cadastro Serviços e Corretora de Seguros Ltda - Todos os direitos reservados

CNPJ: 13.381.310/0001-45 - SUSEP 20.203.64571

©2018 by Fairfield Proteção e Inteligência Financeira.