Boas práticas auxiliam a sua empresa a evitar perdas financeiras




Devido aos altos e baixos da economia brasileira, é comum que haja crises e descumprimento financeiros por parte dos clientes.


A inadimplência é um mal que afeta grande parte das empresas do Brasil, e se descontrolada, pode impactar diretamente a saúde financeira do seu negócio..


Considere abaixo boas práticas para implementar na sua empresa e proteger-se contra a inadimplência:


  1. Estabeleça uma política de cobrança clara para seu cliente em contrato;

  2. Acompanhe os vencimentos das faturas de perto, para evitar que pagamentos fiquem em aberto por longos períodos;

  3. Caso o seu cliente não possa cumprir o prazo, tente oferecer um acordo e negocie.

Mesmo um controle apurado e até mesmo ferramentas que auxiliam no processo de cobrança, é possível que o seu cliente esteja incapacitado de honrar seus compromissos, gerando inadimplência e afetando toda a cadeia.

Pensando neste cenário, a solução moderna e prática adotada por muitas empresas é a contratação do Seguro de Crédito, utilizado para cobrir suas vendas no mercado doméstico ou no exterior.

Além do papel de proteger o fluxo de caixa da empresa e seus recebíveis, o seguro monitora a saúde financeira dos clientes e potenciais clientes, oferecendo um diferencial competitivo no desenvolvimento de novos negócios, com maior assertividade para alavancar seu departamento comercial de forma contínua e estruturada.


Esta solução se destaca como uma alternativa viável e estratégica também como ferramenta promissora para sua empresa vender mais de forma segura e estruturada.

Analise, monitore e entenda melhor com seus clientes se comportam através do nosso sistema on-line e seja notificado por e-mail caso algum imprevisto aconteça. Solicite limites de crédito e dê mais autonomia para o comercial operar, principalmente em volumes mais elevados.

A Fairfield oferece uma consultoria financeira especializada e sob medida na contratação do Seguro de Crédito para sua empresa.


Entre em contato com um de nossos consultores hoje e solicite uma consultoria sem compromisso.


Francisco Gomes

CEO | Fairfield BR