A Previdência Privada não será mais optativa para quem quer garantir qualidade de vida



Melhorar o planejamento para a aposentadoria deve ser uma das implicações que a Reforma da Previdência trará para o trabalhador brasileiro. Isso porque com o aumento da expectativa de vida e com regras mais rígidas para o benefício pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), quem ganha acima do teto estabelecido ou tinha planos de se aposentar antes dos 65 anos, e quiser manter o recebimento dentro do padrão alcançado durante a vida laboral, terá que buscar alternativas como a previdência complementar


De acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referentes a 2018, a expectativa de vida do brasileiro passou para 76 anos e 3 meses - se comparada ao ano anterior, houve um aumento de três meses.


Ainda segundo dados do IBGE, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, e a estimativa é de que a população ultrapasse os 73 milhões idosos até 2060.


O desafio de viver bem envolve mais gastos com saúde e um mercado de trabalho ainda bastante despreparado para empregar pessoas mais velhas, mesmo que esses profissionais sejam qualificados.


O período de transição - 20 anos, foi o estipulado pelo governo - é importante para que a sociedade se prepare para o envelhecimento, mas não muda a necessidade de investir pensando no futuro.


É preciso estabelecer uma disciplina para poupar, já que a previdência é um investimento de longo prazo, e avaliar o desempenho das opções de produtos disponíveis no mercado. Neste sentido, as empresas podem e devem ter um papel social relevante e abrir possibilidades de conhecimento para seus colaboradores proporcionando ferramentas que gerem maior consciência.


Vale lembrar, também, que com a flexibilização dos fundos de previdência, é possível diversificar aplicações e aderir a carteiras com viés menos conservador, com rendimentos mais competitivos no cenário de juro baixo, como o atual.


Essa análise poderá representar a conquista de um futuro mais tranquilo com formação de reserva financeira que corresponda ao projeto de aposentadoria.


Fale conosco e obtenha estratégias personalizadas e comece hoje mesmo a construir o seu futuro financeiro.

5 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Rua Dr Leo Carvalho, 74 

Ibiza Trade & Financial Center

89036-239 - Blumenau - SC

+55 47 3053-0615

contato@fairfield.com.br

Cadastro Serviços e Corretora de Seguros Ltda - Todos os direitos reservados

CNPJ: 13.381.310/0001-45 - SUSEP 20.203.64571

©2018 by Fairfield Proteção e Inteligência Financeira.