A importância do seguro de vida como proteção financeira



Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT (seguro de danos pessoais causados por veículos automotores) a partir de 2020.


É certo que o DPVAT sempre foi questionado como modelo de operação contendo inúmeros indícios de fraude, atravessadores que se aproveitavam do momento fragilizado das vitimas para atuarem de olho em seus "honorários", bem como a própria obrigatoriedade da contratação; porém, era inquestionável sua função de cobrir a parcela mais carente da população brasileira que tinha no seguro DPVAT sua única tabua de salvação em um acidente de transito.


Todos precisam de seguro de vida e independente da classe social ou capacidade de gerar renda do participante a sua contratação deveria integrar o planejamento financeiro.

O seguro de vida é um produto financeiro que, em troca de um pagamento mensal, garante que você ou os seus familiares recebam a quantia contratada caso ocorra algum dos eventos previstos em contrato.


Existem diversos seguros: de carro, casa, vida, saúde, viagem, empresa, educação, entre outros, além de variações das categorias citadas. No planejamento financeiro, esse produto é especialmente importante porque garante que o seu padrão de vida e os seus objetivos não sejam afetados caso ocorra algum imprevisto no decorrer do caminho.


No mundo ideal, todo mundo deveria ter pelo menos um seguro de vida básico contratado

Sim, isso vale para quem já alcançou a independência financeira e para quem está na construção da uma.


Lembrando que o seguro de vida tem efeito cumulativo: em caso de sinistro o segurado ou seus beneficiários terão direito a receber todas as indenizações, de todas as apólices contratadas, sem restrições.


É difícil encarar com frieza que todos nós estamos propensos a morrer. Isso pode acontecer a qualquer momento e sua família e beneficiários estarão descobertos caso não houver um planejamento adequado

Outro fato importante é que o pagamento da indenização é isento de Imposto de Renda e, em caso de morte, é feito independentemente do inventário ou da partilha de bens entre os herdeiros, o que podem demorar.


Você também pode receber uma indenização em vida nos casos de invalidez ou doença grave, bem como as apólices podem incluir também uma infinidade de outras coberturas.

Para quem tem resistência na hora de contratar um seguro de vida, por não receber o próprio dinheiro investido, as soluções resgatáveis são opções atraentes. Este tipo de produto garante o resgate de parte da reserva acumulada antes do falecimento do segurado.


Enfim, o seguro de vida é hoje uma ferramenta essencial de planejamento financeiro e pode ser mais barato do que você imagina.


Não deixe que um imprevisto o surpreenda, contrate online de forma rápida e fácil seu seguro de vida e fique tranquilo para viver o melhor da vida com um futuro planejado e sem preocupações para você e sua família.

8 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Rua Dr Leo Carvalho, 74 

Ibiza Trade & Financial Center

89036-239 - Blumenau - SC

+55 47 3053-0615

contato@fairfield.com.br

Cadastro Serviços e Corretora de Seguros Ltda - Todos os direitos reservados

CNPJ: 13.381.310/0001-45 - SUSEP 20.203.64571

©2018 by Fairfield Proteção e Inteligência Financeira.