Uma das maiores preocupações dos pais é quanto às possíveis incertezas sobre o futuro dos filhos. E é por isso mesmo que a previdência privada infantil tem se tornado um investimento bastante procurado.
Simplificando, esses planos são nada mais nada menos do que aplicações com foco em longo prazo, visando a garantia da segurança financeira dos filhos no futuro.
A lógica é simples: quanto mais cedo alguém começa a fazer as contribuições, maior será o valor a resgatar. Isso porque os rendimentos são calculados de forma composta.
Assim, a cada mês, os juros que o dinheiro rendeu passam a fazer parte do saldo principal, entrando no cálculo dos juros do próximo mês. Por isso, o melhor é dar início a uma previdência privada ainda na infância.
Esse tipo de investimento é seguro, regulamento pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e tem um ótimo índice de retorno.
Vale a pena pesquisar suas opções e fazer simulações online para comparar as taxas e os custos nas diferentes instituições.
Dessa forma, você pode mensalmente formar uma reserva que, quando resgatada, vai tornar seguros os momentos mais importantes na vida do seu filho, como:
• o ingresso na faculdade; • a abertura de um negócio próprio; • o casamento; • um intercâmbio; • a compra do primeiro carro.
Além disso, como as regras da previdência social sempre podem mudar, o ideal é não contar só com ela. Definitivamente, vale a pena tomar precauções extras!
Portanto, também é uma boa ideia optar pelo resgate em forma de renda vitalícia.
Trata-se, afinal, de uma ótima solução para dar suporte em longo prazo, suprindo necessidades em fases fundamentais da vida de qualquer pessoa.
Se você está considerando fazer esse investimento, mas ainda tem muitas dúvidas, não se preocupe. Podemos ajudá-lo a esclarecer aquelas questões mais recorrentes a respeito da previdência privada infantil