Em períodos de crise é muito comum as pessoas buscarem investimentos em dólar. A moeda ocupa a primeira posição na preferência dos investidores por este tipo de ativo financeiro.
É claro que vários fatores influenciam no maior ou no menor valor do dinheiro de um país, como a política e a economia — tanto nacionais quanto internacionais.
No caso do Brasil, uma série de problemas faz com que o real seja uma moeda mais fraca em comparação ao dólar e ao euro.
Assim, aplicar em moeda estrangeira significa ter uma reserva de valor. Se a situação econômica ficar muito ruim no país a pessoa tem recursos no exterior e, portanto, seus investimentos não são afetados. Nesse sentido, investir em dólar representa buscar segurança em uma moeda mais forte do que a brasileira.
Seu patrimônio não pode estar 100% em uma jurisdição instável, rodeada de problemas políticos e econômicos, que não lhe garante confiança em investir.
⠀
A solução então é ter parte substancial dos ativos que já tem ou daquilo que você busca construir em dólar.
⠀
Mas isso é acessível?
⠀
Sim !
⠀
A partir de planos de investimentos de USD 250,00 mensais ou de aporte único (a partir de USD 5.000,00) você acessa o mercado mundial de ativos, com segurança e liquidez.
⠀
Fale conosco, faça parte do time dos investidores globais e inicie uma reserva financeira internacional de forma segura e planejada.
⠀