Investir a nível internacional pode parecer um pouco complicado para aqueles que não conhecem o mundo dos investimentos. É comum alguns consultores não considerarem a moeda ou a geografia como uma possibilidade para seus clientes diversificarem seus ativos.
Nos últimos 3 anos foram surgindo várias alternativas para investir no exterior em diferentes classes de ativos, demonstrando que a diversificação de mercados só se efetiva quando o investidor realiza esta ação.
Em 2021, os fundos de investimento no exterior tiveram a melhor rentabilidade acumulada, com as classes multimercados (5,5%) e ações (5,4%) liderando o comparativo, conforme dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
A desvalorização cambial contribuiu para que os investidores buscassem maior diversificação e equilíbrio no portfólio, procurando ativos no exterior com interessante rentabilidade.
Em 2022 o Brasil carrega consigo o peso da instabilidade devido ao panorama complicado das contas públicas e a corrida eleitoral, onde investir no exterior pode se tornar ainda mais benéfico.
Confira algumas vantagens em investir no exterior em comparação a investimento no Brasil:
Diversificação de classes de ativos e produtos financeiros globais;
A grande estabilidade da economia de países desenvolvidos proporciona maior segurança e até mesmo rentabilidade.
Proteção dos seus investimentos das oscilações da moeda brasileira e de eventuais crises que possam ocorrer no Brasil.
Proteger seu capital da desvalorização do Real
Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais como iniciar a diversificação dos seus ativos financeiros de forma segura e planejada.
Francisco Gomes
CEO | Fairfield BR